
Pessoal ja tava na hora de falar da raça de cachorro mais fofa do mundo teckel(salcichinha)eu acho muito fofo todos os teckeis, amo muito todos:)
O nome da raça veio do alemao e significa literalmente 'cao texugo'a raça foi criada para ajudar o homem a caçar,perseguir e matar animais que vivem em tocas.A raça eh populariamente chamada de linguicinha ou salcichinha no Brasil por causa de seu corpo longo,de acordo com uma pesquisa nos EUA os teckeis sao uma raça de cao 'amigavel por natureza,nem nervoso,nem agressivo,de temperamento equilibrado' e costuma ser ciumento com seus donos.Os teckeis surgiram na Alemanha,dizem que as raizes do teckel veio do Egito onde gravuras foram feitas com caes compridos de pernas curtas,mas na encarnaçao moderna o teckel surgio do cruzamento de raças eropeias.
Umas das curiosidades mais marcante e que se criou recentemente eventos de corridas de teckeis nos Estados Unidos vendo como possibilidade machucar a raça com um peso colocado na coluna com essa maldade muitos ja foram mortos.O teckel foi escolhido o mascote oficial dos jogos Olimpicos de 1972.O teckel tem latido muitooo alto.Pessoal o teckel eh minha raça favorita de cachorro amo muito teckel principalmente a minha teckel,eu tenho uma teckel que eh a melhor cachorra do mundooooo amo muito ela:)
UEHUEHUEHE
ResponderExcluireu nao gosto muito de cachorro
mas esse teckel é muito fofo
mesmmmmmmmmmmmmmmmmo!!!!
aaaaaaamei saber essas coisas
ResponderExcluirquem sabe nao começo gostar de caes ?
ueheuheuheuehue
bj
Obrigada joana os teckeis sao os cachorros mais carinhosos do mundo bjs lei sempre tudo aki;0
ResponderExcluirAdoro estes cachorros.
ResponderExcluir