quarta-feira, 14 de julho de 2010

pets shops

Quem gosta de bichos não resiste a uma vitrine com animais fofos. Em qualquer shopping, os pet shops chamam a atenção e as pessoas sempre param para dar uma olhadinha nos filhotes. Mas você já parou para pensar no que acontece com os filhotes que não são vendidos?Eles não vão para a carrocinha e nem viram sabão, como muitos acreditam. Segundo Valdinei Rampazo, gerente de pet shop em São Paulo, quando o filhote encalha na vitrine, existem diversos destinos para ele.
- Se ocorre de um filhote não ser vendido, pode ser repassado para outros canis para reprodução ou aproveitado em nosso plantel. A última possibilidade é a doação.
Marilene Jardim, sócia de um pet shop, também em São Paulo, conta que os cães que ficam expostos em sua loja vêm de um canil próprio e a procura por adultos é quase nula. As raças mais procuradas no local são maltês, york shire, shi tzu, tekel, golden retriever e labrador. Marilene conta que o bulldog francês e o inglês, lulu da Pomerânia e o chihuahua são as raças mais caras no geral.

- O valor dos filhotes varia pela raça. O preço vai desde R$ 900 até R$ 6000. Os bichos mais velhos têm uma redução de 30% no preço caso não virem matrizes (aqueles que são usados para reprodução).

Ir direto aos canis é outra forma de comprar um filhote, já que alguns pet shops não gostam da ideia de expor os animais nas vitrines. Filhotes não vacinados estão facilmente suscetíveis a contrair doenças.A veterinária diz que se o bicho for adquirido em um pet shop, deve ser observado o estado geral de higiene do animal e do local onde ele se encontra no momento da compra. Os olhos e os pêlos devem ser brilhantes, não pode existir a presença de ectoparasitas, e a vermifugação deve estar em dia, já com o programa vacinal iniciado.
fonte:R7noticias

terça-feira, 13 de julho de 2010

Morte de caes em Sales de oliveira

Cinco meses após o início da mortes de cães por envenenamento na cidade de Sales de Oliveira, a 381 km de São Paulo, a polícia ainda não tem um suspeito de realizar os crimes.
A polícia diz que está investigando as mortes do cães, mas não quer revelar detalhes. Ao todo, oito boletins de ocorrência foram registrados. Os moradores suspeitam que o veneno utilizado nos crimes tenha sido roubado de um depósito da Prefeitura. Os cachorros morreram quando comeram carne ou salsicha com veneno. O fato reforça a tese de que é apenas uma pessoa está assassinando os cães.Que horror espero que encontre esses assasinos=/
fonte:R7 noticias