sábado, 9 de outubro de 2010

Como surgiu a semana do saco cheio?

A Semana do saco cheio, também conhecida como Semana de primavera, é uma semana de recesso escolar adotada por vários colégios e universidades no Brasil normalmente é em outubro na semana entre o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida em12 de outubro e o dia dos professores 15 de outubro.
História:  No Brasil, este costume começou por volta de 1982 e foi uma invenção de estudantes universitários que já estavam cansados nessa época do semestre. O dia 12 de outubro é dia das crianças e feriado de Nossa Senhora Aparecida e logo em seguida vem o dia dos professores, em 15 de outubro. Os estudantes decidiram emendar essas datas e daí surgiu a semana do saco cheio.